Olivetto fala ao mercado local

Empresários, estudantes e profissionais da área de comunicação e publicidade lotaram o La Rocca, dia 04/12, para participarem do Propaga 2014, primeiro evento externo realizado pelo Polo das Agências de Propaganda de Juiz de Fora. Na ocasião foi realizada minirrodada de negócios com 150 empresas da região e o público conferiu palestras de Washington Olivetto, Lucas VGR e Arthur Castro.

Um dos mais conceituados da área no Brasil e no mundo e criador de campanhas publicitárias que fazem parte da memória da cultura popular, como “Valisère – O primeiro sutiã a gente nunca esquece” e “Garoto Bombril”, Olivetto abordou a realidade do mercado no país, o ambiente de trabalho nas agências e estratégias para prospecção de clientes e desenvolvimento de projetos a partir da experiência vivida nas agências DPZ, W/Brasil e WMcCann.

“O publicitário vende a capacidade de ter grandes ideias, mas a concorrência é grande, e vem aumentando com o desenvolvimento das mídias digitais”, explicou. “Redes sociais sempre existiram, o que mudou foi a tecnologia. Um grupo de velhinhas conversando na praça há alguns anos atrás já era uma rede social. O profissional tem que estar preparado para tudo, principalmente, para as mudanças.”

Na programação ainda foram realizadas as palestras sobre “Marketing Digital”, ministrada pelo especialista na área, Lucas VGR, e “Dafiti – maior ecommerce de moda da América Latina”, realizada pelo especialista Arthur Castro.

O evento marcou as comemorações do “Dia Mundial da Propaganda” e o início das atividades do Polo, criado há quatro anos por dez agências de publicidade da cidade com mentoria do Sebrae Minas. “Hoje é um momento histórico, um divisor de águas para comunicação da região. Reunimos diferentes pessoas do mercado, todos com a proposta de aprender mais”, disse um dos porta-vozes do Polo, Marcos Villas-Boas. “Para isso nos unimos ao Sebrae Minas e passamos por processos de capacitação, inovação e planejamento.”

O analista do Sebrae, João Paulo Palmieri, destacou que a criação do Polo é uma iniciativa pioneira no país. “Estamos discutindo ações, práticas de gestão e realizando pesquisas para que a região tenha uma entidade forte e representativa no setor de publicidade e propaganda.”

De acordo com a porta-voz do Polo, Gisele Cid, a partir de agora o grupo irá trabalhar em outras ações. “Estamos focados no trabalho de definição da nossa pessoa jurídica junto com o Sebrae. Depois disso, pretendemos promover novos eventos. Nossa ideia é fortalecer o setor de Juiz de Fora e região, mostrando o trabalho que é realizado aqui.”

Fonte: Tribuna, via http://migre.me/nlEGW