Yahoo deve ultrapassar Twitter em publicidade mobile, diz instituto

O Yahoo deve ultrapassar o Twitter em receita com publicidade em dispositivos móveis nos Estados Unidos, de acordo com o instituto de pesquisa eMarketer.

O faturamento com anúncios em dispositivos móveis do Yahoo deve representar 3,74% do mercado americano no final de 2015, ultrapassando o Twitter, que terá uma fatia equivalente a 3,69% do setor, de acordo com a previsão do eMarketer.

Ambas as empresas ainda estão distantes dos dois líderes do mercado de publicidade mobile. O Google e o Facebook devem responder por 35,17% e 16,68%, respectivamente, do setor nos Estados Unidos em 2015.

Em outubro, o Yahoo afirmou que empresa faturou 200 milhões de dólares no trimestre anterior, apenas com a venda de publicidade para dispositivos móveis, que representou quase 17% de toda a receita da empresa no período.

No meio do ano, a empresa comprou a rede de anúncios mobile Flurry, para melhorar sua posição na competição com o Twitter, Facebook e o Google, que possuem produtos similares.

O sistema de anúncios mobile do Yahoo deve crescer mais rápido do que sua ferramenta de buscas para smartphones, de acordo com o eMarketer.

Em geral, o mercado de anúncios mobile deve crescer 50% em 2015, atingindo 28,5 bilhões, segundo a empresa de pesquisas.